Relato 1ª Etapa COPA PEM 2018

O Clube Náutico Três Marias recebeu nesse último sábado, dia 10 de março, a 1ª Etapa da Copa PEM 2018. Foi uma grande festa da pesca esportiva. O primeiro torneio que a PEM realiza com equipes já formadas, tendo em vista que em nossas competições, a formação das equipes é feita por sorteio um dia antes da competição. 

 Foi um grande sucesso. Tivemos a adesão de 49 equipes que vieram de várias cidade de Minas, de outros Estados como São Paulo e Brasília e até um competidor da Califórnia nos EUA.

O Clube Náutico Três Marias oferece a estrutura que todo pescador precisa para a prática do esporte. Além da estrutura de um clube de alto nível com piscina, sauna, área de camping com churrasqueira, vestiário e restaurante, o clube conta com uma marina muito bem estruturada com garagem pra embarcações e tratores para colocação e retirada das embarcações da água. A largada da competição se deu a partir das 07:00 da manhã com todos as embarcações já na água.

Cada equipe foi até o fiscal de prova da PEM, pegou sua régua de medição com o selo de autenticidade e partiu em busca dos grandes Jumélos da linda represa de Três Marias. 

 
IMG_2397.jpg
 

 O fim da prova foi marcado para as 17:30 e todos as equipes chegaram no horário previsto para a aferição das fotos dos peixes. As notícias eram as melhores. Várias equipes relataram a captura de grandes exemplares, linhas estouradas, iscas perdidas e garateias abertas. A represa de Três Marias é uma riqueza de valor inestimável e é nosso dever fazer com que isso se perpetue. As competições de pesca esportiva estão evoluindo e os grandes torneios já estão enxergando que a medição por vídeo e foto é o caminho mais correto e ecologicamente viável. Como vamos chamar de competição de pesca esportiva se ela não visa em primeiro lugar o respeito e a integridade do astro principal? A PEM sempre adotou e sempre adotará o método de competição que em primeiro lugar vise a preservação do peixe.

Maior Tucunaré

Como recompensa disso tudo fomos agraciados por um exemplar de Tucunaré azul de 67 cm, capturado pelo pescador e membro da PEM Marcondes Moreira. O Peixe deu a ele o troféu de maior peixe da etapa, um kit Churrasco Ponto Certo e uma linda vara do renomado customizador Douglas Rinco.

 
 

Após a aferição das fotos de todas as equipes, os competidores e seus familiares estavam muito ansiosos para saber o resultado e quem seriam os grandes campeões da 1ª Etapa da Copa PEM 2018. Por volta das 21:00 hrs, todos se reuniram no Salão de eventos do Clube, onde seria realizada a cerimônia premiação e entrega dos troféus ás equipes campeãs, sorteio dos brindes e do barco. Tivemos mais uma vez em nosso evento a presença ilustre do nosso amigo João Moraes e do Eric, representantes da Albatroz Fishing, nosso patrocinador Premium que sempre abrilhanta e alegra nosso evento.

 

Classificação

Equipe Campeã: 60Tão de Cajuru
Capitão: Gelvane Geraldo Nascimento
1º Pescador: Walefe Valadao Soares
2º Pescador:Eduardo Garcia

 
IMG_8327.jpg
 

Equipe 2º Lugar: OI Mazonia
Capitão: Cezar Veloso
1º Pescador: Douglas Azevedo Dutra
3º Pescador: Mario Linhares

 
IMG_8310.jpg
 

Equipe 3º Lugar: Sabiá Laranjeira
Capitão: Savio Madureira de Faria
1º Pescador: Bruno Santos Ferreira

 
IMG_8303.jpg
 

Agradecimentos

Agradecemos em a todos os nossos patrocinadores:

Albatroz Fishing
Tauá Adventure
Attack Iscas Artficiais
Faca na Rede
By Rinco Custon Roads
Fatal Jigs
Pousada Pescaiaque Goias
Churrasco Ponto Certo
Xavier Guia de Pesca
Ruller 60 UP
Daldegan Fishing
Ponto Pesca
Pousada Rio Suiámiçu

Parabéns a vocês que incentivam e acreditam na Pesca Esportiva. A PEM se sente honrada em ter o apoio de vocês.
A PEM também agradece a todos que competiram e estiveram presentes que não mediram esforços para estarem presentes competindo e confraternizando.
Um grande abraço a todos e até maio em nossa 2ª etapa.