Segunda Etapa da COPA PEM 2017

1.jpg

           No último sábado, 20 de maio, foi realizado na Fazenda Bom Jardim, em Morada Nova de Minas a 2ª etapa da Copa PEM 2017. Foi montada no campo de Futebol uma grande estrutura para receber os competidores e seus familiares e fazer nossa festa de premiação. Na sexta feira, véspera do evento e dia do sorteio para a formação das equipes, a turma foi chegando e todos ansiosos para o sorteio que definiria as equipes que competiriam no dia seguinte. Vários novos pescadores participaram pela primeira vez e foi motivo de muito orgulho para nós da comissão organizadora ver a turma crescendo e os novatos elogiando muito o modelo e formato de nossa competição. 

Apesar do tempo ruim, com uma chuva que caiu no local, que acabou por atrapalhar um pouco o sorteio das equipes ainda fizemos conseguimos terminar o sorteio formando as equipes. Sorteadas e formadas as equipes os competidores reuniram-se com seus parceiros para definir a estratégia que seria usada na competição. Como a chuva insistiu em não parar, a maioria foi descansar pois o dia seguinte seria de muita luta atrás dos Jumélos azuis do abençoado lago de Três Marias.

 

 

A Largada

 
 

Logo após formamos uma fila indiana, que seguiu até passar a piscicultura que fica próxima à Fazenda para fazer uma largada mais segura e não atrapalhar o trabalho de criação de peixes do local. Dada a largada cada equipe rumou para seu pesqueiro favorito atrás do desejado Tucunaré.

 

Apesar do tempo fechado e de um pouco de vento e até chuva durante alguns momentos do dia Graças a Deus correu tudo bem e todas as equipes tiveram um dia tranquilo de pesca e sem nenhum incidente.

 

   O fim da prova foi marcado para as 17:00 hrs e no horário marcado as equipes foram chegando e deu para perceber que todos pegaram bastante peixe. Apesar de um dia nublado e com vento e um pouco de chuva os peixes resolveram dar as caras. Todos relataram ter encontrado vários cardumes de tucunarés azuis e principalmente de amarelos e capturado muitos peixes. Alem da grande quantidade de peixes, como não poderia ser diferente, os grandes azuis da represa de Três Marias deram as caras. Alguns peixes acima de 60 cm e vários acima de 50cm.

 

O maior Tucunaré da segunda etapa mediu 64,5cm, capturado pelo pescador Gabriel Alkmin (Rato) e levou pra casa além do troféu, uma vara By Rinco - Varas Personalizadas e um Kit TOP do Churrasco PONTO CERTO. Até o momento é o maior tucunaré da Copa.

As melhores carnes de BH estão no Churrasco Ponto Certo

DELIVERY: De terça a sábado das 9h às 19h, domingos e feriados das 9h às 15h.

contato@churrascopontocerto.com.br

31 99488-8884 | 31 4141-6585

 

Os representantes de cada equipe seguiram para a mesa de aferição das medidas dos peixes para entrega das câmeras aos comissão julgadora. Todos muito ansiosos para saber o resultado e quem seriam os grandes campeões da 2ª Etapa da Copa PEM 2017. Por volta das 21:00 hrs, todos se reuniram no campo de futebol, onde estava montado o palco pra premiação e entrega dos troféus ás equipes campeãs e sorteio de brindes.

 

Tivemos mais uma vez em nosso evento a presença ilustre do nosso amigo João Moraes e do Eric, representantes da Albatroz Fishing, nosso patrocinador Premium, e que dessa vez até competiram também.

 

Outras Ilustres presenças também, e que também participaram da competição foram os nossos também patrocinadores, Romulo Nelson Junior, da MG Pesca, Douglas Rinco,da By Rinco varas personalizadas e do Raí da Atack Iscas artificiais. Além de patrocinadores eles se encantaram com a forma da nossa disputa e se tornaram também competidores abrilhantando ainda mais a Copa PEM 2017. A Albatroz Fishing além de mandar vários brindes para sorteio e premiação dos campeões da etapa deu para ser sorteado um motor elétrico Neral de 40 libras para ser sorteado entre todos os competidores.

A Classificação

 
                                            Equipe 3º lugar: Capitão: Jose Nelton Rabelo, Pescador: Edu Garcia, Pescador II: Walefe Valadão

                                            Equipe 3º lugar: Capitão: Jose Nelton Rabelo, Pescador: Edu Garcia, Pescador II: Walefe Valadão

 
                                                                    Equipe 2º Lugar: Capitão: Rai, Pescador I: Ailton Felipe, Pescador II: Hideo

                                                                    Equipe 2º Lugar: Capitão: Rai, Pescador I: Ailton Felipe, Pescador II: Hideo

 
Equipe campeã: Capitão Gabriel Alkmin, Pescador I: Francisco Carlos, Pescador II: Bruno Siqueira

Equipe campeã: Capitão Gabriel Alkmin, Pescador I: Francisco Carlos, Pescador II: Bruno Siqueira

A PEM agradece em a todos os nossos patrocinadores.

 

      Parabéns a vocês que incentivam e acreditam na Pesca Esportiva. A PEM se sente honrada em ter o apoio de vocês. A PEM também agradece a todos que competiram e estiveram presentes. O sucesso desse evento deve ser creditado a vocês. Essa turma é nota mil. Nossa Copa PEM está crescendo e ainda em muito a crescer graças a vocês que não medem esforços pra estarem presentes competindo e confraternizando. Um grande abraço a todos e até Julho em nossa 3ª etapa.